quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Banda Homenageada da Semana: Red Hot Chili Peppers


(Depois vamos fazer um banner melhor ok)

Finalmente iremos postar o quadro Banda Homenageada da Semana! Bom vamos começar com a banda mais querida do blog, Red Hot Chili Peppers!



(Formação atual)


Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los AngelesCalifórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock com ênfase em funk, bem como elementos de outros gêneros, tais como punkrapmetal e rock psicodélico. A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer.

Desde a criação da banda o estilo mudou. Escute algumas músicas dos primeiros discos e compare com os mais atuais. O estilo foi mudando aos poucos, mas acho que é normal uma banda mudar um pouco o estilo com a passar do tempo.

O RHCP tem 10 álbuns, respectivamente: The Red Hot Chili Peppers, Freaky Styley,  The Uplift Mofo Party Plan,  Mother's Milk, Bloody Sugar Sex Magik, One Hot Minute, Californication, By The Way, Stadium Arcadium e I'm With You.           

Aqui tem as músicas de alguns álbuns, perceba a diferença no decorrer da banda!

































Curiosidades



Você sabia... que a mulher que aparece na capa do álbum Mother's Milk (pra quem ñ sabe, foto acima) é a ex namorada de Anthony Kiedis.

No início, o nome da banda era Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem. (alguem consegue pronunciar isso, sem gaguejar?kkk)

Foi o baixista Flea quem escolheu o nome  Red Hot Chili Peppers, em 1983. Flea se inspirou na banda de apoio de Miles Davis “The Red Hot Peppers” e juntaram o termo “Chilli”, por supostamente gostarem de comida mexicana e psicodelia. Segundo Flea, o nome parecia mais apropriado, pois transmitia “energia, cor e sons”.

  A música Tearjerker, do álbum "One Hot Minute foi dedicada a Kurt Cobain.

Heather Christie, ex-namorada de Anthony, deu à luz ao primeiro filho dele, Everly Bear, no dia 2 de outubro de 2007. De acordo com Kiedis, Everly é nomeado por causa de uma das bandas favoritas de Anthony, The Everly Brothers. Não sei se vcs já perceberam, mas Everly aparece no clipe Look Around (vi o clipe milhares de vezes, e só percebi isso agora kkk)

Assista o vídeo :






Nossa Opinião
Fer : Bom, não faz muito tempo que sou fã dos caras, comecei a ouvir mesmo em janeiro desse ano. A Duda e a Anne que me influenciaram,rs. Antes eu não conhecia muitas músicas, só Otherside e Californication kkk, ae um dia eu fui ouvir outras músicas e acabei gostando, muito! Música preferida?... sei lá hein, são muitas! Mas acho que prefiro as mais antigas :)

Duda: Bom a memória que tenho das músicas do RHCP vem desde que eu era beem pequena, quando meu pai andava de carro ele sempre estava escutando Red Hot Chili Peppers, U2 , Men at work, Pearl Jam entre outras. Então mesmo sem saber muito da banda sempre curti suas músicas, mas só a pouco tempo eu realmente me viciei em seu trabalho. Eu curto muuuito RHCP por além deles terem um ótimo som, são descontraídos e super engraçados . Música preferida? hm... ñ quero fazer uma lista kkk XD 

Anne:  Nossa! Não sei como descrever essa banda em um pequeno resumo. RHCP é a minha banda favorita, vocês já devem ter notado, escuto desde pequena , meu pai já escutava Rock n' Roll, mas foi por mais influência do meu primo ( de 18 anos )  que desde pequeno ele já me influenciava, e assim comecei a gostar, pesquisava, procurava videos, etc. Depois de alguns anos está ai, como minha banda favorita! Admiro muito as músicas e os videos criativos, eles não tem vergonha do estilo deles, eles tem um ótimo som que me envolve.. Simplesmente adoro eles! Não quero escrever um  texto enorme neste comentário haha! Não tenho "uma" música favorita, eu tenho várias, principalmente Albuns Favoritos!  :)

Baby:  Então... Meu estilo musical é mais o rap, por isso eu não sei explicar muito sobre bandas de rock, porque eu ouço raramente, mas respeito e ouço na boa, porque minhas amigas ( todas acima )  curtem pra caramba! Bom, conheci os RHCP através da Anne, ela me mostrou algumas músicas, me falou sobre eles e tal. Curti o som deles! Eles parecem ser bem criativos, e tem o estilo próprio..

É isso! Participem da votação em nossa página do face, para decidir qual será a próxima banda homenageada! Beijos ;*

Nenhum comentário: