segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Principais pincéis de maquiagem para iniciantes



Oi meninas :)
Fiz esta matéria pensando nas meninas que curtem nossa página no face, e todas iniciantes na questão de make;
Eu não sou profissional, também estou "iniciando".  Mas desde já, dei um jeito de comprar livrinhos, pesquisar na web, ver vídeos tutoriais etc. Foi a única forma de aprender a fazer as makes que eu sei hoje. Depois eu vou postar algumas que eu fiz pra vocês verem :)

Mas emfim, o assunto vai ser 
" Principais pinceis de maquiagem para iniciantes"


Pinceis.. No inicio não precisa ter nada de profissional, pois só os básicos já da pra ter um resultado legal.  Eu ganhei  uma espécie de "bolsinha " ou "carteira" sei lá rs; Que vem pinceis dentro, aqueles é o básico, que eu usei muito tempo pra fazer makes, e sempre teve um bom resultado, depois disto, só tive que comprar mais 2 pinceis que faltou na coleção. A bolsinha veio no total de 12 pincéis e ela é assim:


Eu escolhi alguns  pincéis que eu mais uso desta carteira:


Na verdade esses dois branquinhos ( o quarto e o quinto) não pertencem ao jogo, foi o que eu falei pra vocês que eu havia comprado separado.. Bom, ai estão os principais, os outros eu não uso muito, mas dá pra fazer varias coisas..

-
Pincel para pó, 
-pincel para blush,
* esses dois branquinhos são da Macrilan ( marca muito boa). 
- Pincel para corretivo ( mas que quebra o galho na hora de passar uma sobra)
-Pincel para sobra ( passar e esfumar )
- Pincel esponjinha ( Que provavelmente todas vocês devem ter, normalmente vem em qualquer paleta de maquiagem)

Abaixo uma explicação de cada um :)




( Clique para ver maior )



Esse veio no kit, é para "arrumar" as sobrancelhas e os cílios antes de passar a mascara.


Se você não possuir ele, você pode estar substituindo por aqueles pinceis que vem dentro do Rímel..
Pegue um que você não use mais, ou porque acabou, ou porque esta velhinho.. Lave ele, seque, e deixe separado em um cantinho pra você saber que este é só para os cílios e sobrancelhas ( sem a mascara)


Este é opcional, não é tãao importante te-lo . Mas se possuir é melhor ;)
É como eu falei, para dar uma "ajeitada" na sobrancelha, corrigir falhas etc.


Este é o da macrilan que eu comprei separado, que ele serve tanto pra passar sobras e tanto para esfumar.
Ele tem cerdas macias e é um dos principais pinceis que você deve ter na sua coleção. Prefiro ele do que as esponjinhas, mesmo parecendo ter o mesmo resultado.
Eu paguei  4,99 neste, e no pincel de corretivo :)

Eu havia comprado um livrinho do avon de makes, depois eu faço uma "resenha" explicando sobre ele, as paginas, o volume e tals'.
Mas então, comprei ele, e veio explicando os principais pinceis..


E nele está escrito:

" Para dar um acabamento perfeito ao seu make, nada como usar pinceis adequados para cada cosmético. Opte por pinceis macios, que não "espetam" e , se possível, invista nos modelos de cerdas naturais. Se existe um item da frasqueira com o qual você não deve economizar, com certeza são os pinceis. Quanto mais qualidade, mais durabilidade. No entanto lembre-se de que é preciso cuidar dos pinceis para manter sua vida útil"

~ Falando em cuidar de pinceis.. Vou ver se consigo gravar um video, ou em fotos mesmo explicando como eu lavo meus pinceis, é bem fácil e dá um ótimo resultado! ~ 

* Pincel para base:
Não deixe de ter. É um curinga. Os maiores funcionam bem nas maças do rosto, e os menores na área dos olhos.

* Pincel para pó:
Escolha um bem fofo, ou seja, com muitas cerdas para que o produto seja distribuído uniformemente .

* Pincel para blush:
Pouco menor que o pincel para pó. Garante a cobertura controlada, se quiser economizar no inicio, dá para substituir pelo pincel para pó, mas precisa ter cautela para não exagerar na quantidade.

* Pincel para esfumar lápis:
Ideal para criar aquele preto incrível

* Pincel para aplicar sobra:
Conhecido também como língua de gato, garante controle e boa cobertura.

* Pincel para delineador:
 O Chanfrado ajuda a aplicar o produto nos cílios superiores.

~~

Então é isso gente..
Espero que eu tenha ajudado vocês..

Comentem oque acharam!
Beijos ;*

2 comentários:

Simmerman disse...

Mtt bom *-*
ajuuda bastante (;

Blog Grande Distração! disse...

Que bom que tenha gostado! Obgd ><'