domingo, 19 de agosto de 2012

Como customizar suas camisetas de bandas

Grande Distração

Oi gente! \õ/
Bom, antes do post queriamos agradecer a todos que estão curtindo nossa página no face! :)
Obrigadaa! ;*

Essa postagem é bem intressante. Bom, pelo menos pra mim é! :) Normalmente quando agente compra camisetas de bandas ela vem lisa, sem nenhum detalhe, a camiseta normal. Ao menos as minhas são assim. Ou melhor, Eram assim, porque depois dessa dica eu mesma vou customizar as minhas.:É uma maneira fácil e muito barata!  As dicas eu encontrei no blog beautyrock, e estou trazendo um resumo que eu fiz pra vocês.

 pensou em transforma-las em um colete?














Achei isso uma ótima ideia! Nesta primeira dica você vai utilizar uma camiseta e uma boa tesoura (:



Pra começar corte as mangas,em seguida a gola. Corte igualmente dos dois lados, seguindo o recorte da frente da gola da camisa.






Depois nós vamos abrir ainda mais o buraco das mangas,  não tiramos medidas porque isso vai depender do tamanho da sua camisa.






Ela vai ficar como na foto acima, parecendo uma regata masculina. Na sequência, corte uns 10 cm da barra da camisa, mas não tirei foto porque é provável que vocês não precisem, fiz isso porque a camisa era muito longa.

O próximo passo é dar o formato do colete, eu virei a camisa do avesso peguei um lápis, marquei grosseiramente e cortei. Fiz também um bico na frente para dar um caimento melhor.




Basicamente está pronto! Pode deixar assim ou se quizer, pode complementar com tachas etc.

Mas não se esqueça, use a camisa de uma banda que você realmente goste (fazer por modismo não é legal) e antes de se aventurar se estiver com medo de destruir uma camisa, teste em uma mais velhinha, pois se você não conseguir pelo menos não saiu no prejuizo.





1 - Tachinhas

     Essa é bem fácil de fazer, basta dar uma passadinha em um armarinho e comprar um pacotinho de tachinhas que não custa nem R$5,00. 

Material Utilizado: 1 babylook, 1/2 pacote de tachinhas em ouro velho (para combinar com a estampa) e um alicate desses de bijouteria, mas você provavelmente encontrará algo na maleta de ferramentas do seu pai, marido...

 

      O processo é simples escolha onde quer colocar as tachinhas na camiseta, marque o local para não ficar torto e crave a tachinha. Finalize dobrando as pontinhas para dentro, isso deve ser feito com atenção, para que a tachinha não fure você futuramente.



 

      Pronto! Preferi algo mais simples, que pode ser feito tanto para mulheres quanto para homens. A partir disso você pode alterar a localização das tachinhas ou ao invés das tachinhas, usar rebites ou spikes.


2 - Skull t-shirt

     Não necessariamente precisa ser uma camisa de banda mas é inegável que essa camisa é muito estilosa.

Material Utilizado: Uma camisa, uma caneta e uma tesoura.

 

      O processo é intuitivo, você desenha o contorno dos traços de um crânio na camiseta (ou pede para alguém desenhar). Depois é só cortar! 

 



3 - Correntes


     De todas as sugestões essa é digamos a mais "fashion" delas. É apenas uma simples aplicação de correntinhas em uma camisa.

Material Utilizado: Uma camisa, correntinhas, agulha e linha.

 

     Estique bem a camiseta em uma superficie, marque os locais de origem fim das correntes. E com agulha e linha, costure a correntinha na camiseta.

 

     Eu queria mostrar com uma camisa preta e correntes prateadas, mas eu não tinha as corrente prateadas no meu armario, então vamos de correntes pretas mesmo.



4 - Gola canoa


     Um ótima forma de usar as camisas masculinas sem ficar um visual pesado é a gola canoa. Normalmente as melhores estampas das bandas nunca estão disponíveis em versão babylook, daí nós temos a solução.


Material utilizado: 1 camiseta, lápis e tesoura.


 



     Para começar, marque com o lápis o caminho exato que a tesoura irá cortar. Eu costumo marcar 8 cm de distância da gola em cada lado e risco de um lado ao outro ao redor da gola original.

     Com muita atenção e cuidado, vá cortando o traçado feito anteriormente. Isso é definitivo por isso exige que seja feito bem certinho.

 

     Está pronta a sua gola canoa! Se você preferir a gola mais aberta, faça o traçado mais próximo das mangas. Geralmente quando a blusa é muito grande, depois de cortar a gola, a camiseta fica um pouco estranha próximo a cintura, ficando meio barriguda. Para resolver isso eu uso um simples recurso para acinturar a camiseta.







   ** Evite lavar suas camisetas customizadas na máquina de lavar, isso reduz a vida útil da camisa, já que a estrutura da fibra do tecido foi alterada. **

Eai gostaram das dicas? 
Queria deixar os devidos créditos para o blog BeautyRock pelo tutorial e imagens!
Obrigada!

Nenhum comentário: